Sobre amizade

O que seria da vida sem os amigos? Definitivamente pra mim, amigo é aquele membro que Deus esqueceu de colocar na família. :-) E hoje eu queria falar de uma pessoa que a cada dia tem ocupado um lugar mais que especial no meu coração e na minha vida. Minha mãe e eu a adotamos pra vida! :-D Ela é a irmã que eu gostaria de ter tido e a segunda filha que minha mãe nunca teve. 

Eu tenho um problema que eu diria que é grave de baixa auto-estima. Durante anos da minha vida abaixei a cabeça pra muita coisa e muita gente, sem nem sequer ousar questionar. Quem me conhece sabe. Deixo que me machuquem, mas sou incapaz de machucar os outros. E isso tem me feito mal. Como diria Cartola:
"Quem me vê sorrindo pensa que estou alegre
 O meu sorriso é por consolação
 Porque sei conter para ninguém ver
 O pranto do meu coração"

Hoje não consigo mais conter sem ninguém vê... Mas você tem me ensinado a identificar e fortalecer meus lados fortes e positivos, pois é sempre mais fácil olhar pro negativo. Cada vez que converso com ela, ouço uma palavra de incentivo com um fundo de comando no fundo. rsrs Você me entende? Deve ser porque ela é da Índia, e lá a família (em especial os homens) decide sobre a vida das meninas. Pois então... Tô deixando ela decidir sobre a minha vida. hahahaha Eu brinco com coisa séria, mas na verdade estou escrevendo com lágrimas nos olhos! Ela me ouve sem me criticar externamente. Talvez no fundo ela me critique, porque ela é psiquiatra. rsrsrs Deve pensar "que menina mimada, chata, mala sem alça... hahahaha #brincadeiramiga #peace


Nunca nenhum amigo se preocupou comigo como você, Maria Mona. Se às vezes digo "não", não é porque eu não quero sua ajuda, mas é porque eu não sei como lidar em "ser servida" ou em "receber ajuda". Acho sempre que estou te dando trabalho, porque todo mundo tem uma vida pra cuidar. Um dia eu vou aprender que não te dou trabalho nenhum. Mas leva tempo, viu... rsrsrs E isso você precisa entender, visto que sou balzaquiana. hahaha :-p Eu tenho me deixado ser sua cobaia, e isso já é um bom começo. ;-p 

Lembro no dia que você me ajudou a escrever minha carta de apresentação. "PRISCILA, você NUNCA deve mostrar seu lado fraco num currículo ou carta de apresentação! NUNCA"! E pra completar você disse "até quando você vai ficar medindo o quanto uma faz pra outra hein???" Voltei chorando pra casa. hahahaha Mas não foi aquele choro de "eu odeio ela". Não! Foi um choro libertador! Do tipo "eu mereço ser cuidada por outros, não é só eu que tenho que estar sempre pronta pra atender." Você me corrige, me ensina, me incentiva, me dá bronca... Me mudar pra Noruega tem me feito crescer e muito. Não sou do tipo conformista. Acredito que a gente aprende a cada dia quando estamos abertos para os aprendizados que a vida nos reserva diariamente. Agradeço a Deus todos os dias por ter você na minha vida!

Por você, saio de casa num frio danado à pé (porque eu não dirijo) pra ir te visitar e tomar #Chai com você. :-p 

Obrigada por tudo! Te amo em Jesus!

Beijo
Priscila

Comentários