O que e Onde Comprar?

Tô sumida, né?! Pois é... Férias... Organizando a vida pra volta às aulas. rsrsrs Sim, estou na contagem regressiva!!! rsrsrsrs

Há tempos estou pra escrever sobre as lojas daqui da Noruega, mas sempre fico deixando pra depois. rsrsrs Tenho certeza que a maioria conhece todas as lojas, mas de repente alguém pode passar aqui no blog e nunca veio aqui na Noruega. :-)

ROUPAS

No meu ponto de vista, roupas em geral aqui é bem barata! :-) Existem as roupas caras, mas você também consegue encontrar bastante promoção! A melhor loja pra se comprar roupas com promoções bem bacanas, é a H&M. No meu ponto de vista. Toda vez que vou ao shopping, preciso ir lá pra dar uma olhada nas promoções novidades. Pra quem não conhece, a H&M lembra muito à C&A no Brasil. Promoções em roupas e lingeries constantes e certeiras. Mas as promoções dependem de loja pra loja. E às vezes, você pode encontrar o mesmo produto com um valor promocional numa loja e mais barato (ou caro) na outra. Resumindo: tem que bater perna mesmo!!! rsrsrs Sacrifício, hein.

Outra loja legal, mas que eu não sou lá muito fã, é a CUBUS. Você sempre encontra promoção de blusinhas e regatinhas. :-) As roupas na CUBUS é mais ousada... No sentido de ter muito brilho, muito paetê, muito glitter... rsrsrs Eu ainda estou indo devagar nessa linha. rsrsrs Mas se você curte, essa é a loja.
Outra loja na linha econômica e sem sair do mesmo estilo é a Lindex. No meu ponto de vista, esta é a loja que menos tem desconto. Notei que é uma loja que apoia causas sociais e boa parte dos produtos é de tecido ecológico. Acho que é um plus pra quem gosta de levar isso em consideração na hora de comprar! :-p E aqui, boa parte das roupas tem estilo retrô! AMOOO!!! Se eu sair TODA vestida de retrô, meu marido me mata, mas eu sempre tento usar algo que remeta ao estilo quando me produzo pra matar o marido! rsrsrsrs
Agora elevando o nível um pouco da conversa, tem a Gina Tricot, Vero Moda e a Mango. rsrsrs A Gina é mais despojada. Gosto muito de comprar cachecóis e cintos lá. E nem sempre isso acontece porque nem sempre ela me agrada. Pra mim, é uma loja de momento. A Vero Moda é uma fofa. É a versão sofisticada da Gina. rsrsrs Ela me lembra um pouco da Zinzane aí no Brasil. Já a Mango, é a Folic inteira!!! AMO!!! Os preços são sim salgados, não vou mentir. Mas você consegue encontrar promoções bacanas lá. É o lance de estar sempre olhando.
MÓVEIS / UTENSÍLIOS PRA CASA

Sem sobra de dúvidas: IKEA!!! Pra mim, ela é uma loja completa! :-) Eu AMO ir lá. rsrsrs Você encontra cozinhas planejadas, móveis pra todos os cômodos da casa, coisas de todos os tipos pra decorar sua casa, vasos e velas de todos os tipos, tapetes... Absolutamente TUDO! E agora que eles reformaram a loja, ficou melhor ainda! ;-) E eles disponibilizam um ônibus grátis da loja até o Centro de Oslo (a cada 1h). A IKEA lembra o estilo da Tok Stok no Brasil, só que pra mim, ela é bem melhor inclusive nos preços. E de quebra, você ainda pode fazer uma boquinha por lá. :-) Porque eles possuem um restaurante dentro da loja. ;-)

Outro lugar pra comprar móveis é a Bohus. A qualidade é um pouco melhor que na IKEA, e o preços são BEM salgados.

Se você quer decorar a casa e não tem muito dinheiro no momento pra fazer isso, vá na Nille. rsrsrs Agora no verão você encontra muita promocão! Meu marido fala que a qualidade de lá é duvidosa, mas eu sempre compra paninhos pra mesa, sousplat, pedrinhas pra decorar, fitas decorativas e qualquer coisa em valor promocional lá. ;-)

Quando vou ao shopping aqui perto de casa, quando saio da Nille, vou direto pra Åhléns. Porque é uma em frente à outra, e eles sempre tem coisas novas.

Para o povo masculino, tem a Clas Ohlson. Tem luminárias, coisas pra cozinha, material escolar, coisas para escritório... De tudo um pouco.

COMIDA / BEBIDA ALCOÓLICA

Até que aqui os mercados não ficam a desejar, viu?! Você consegue encontrar de tudo um pouco. Cada mercado é mais específico. Mas uma coisa que você vai reparar é que carne bovina aqui é algo absurdo! carne bovina aqui é coisa pra rico! rsrsrsrs .-p Mas como alternativa, você pode tentar viajar pra Suécia e fazer seu estoque por lá. Aliás, viajar pra Suécia e comprar carne e bebida (vinhos) é o que há! rsrsrs ;-) É economia de no mínimo de mil coroas.

Aqui em casa, nós fazemos as compras do mês no Coop. É uma mistura de preço e qualidade. Como temos cartão de membro, todo mês recebemos (em casa) cupons de desconto pra determinados produtos. E às vezes eles dão um desconto bem bacana em muitos produtos.

Tem o Rema 1000, o mercado do povão! rsrsrs Povão no sentido de os produtos serem a metade do preço dos do Coop. E a qualidade é boa hein. ;-)

Se você quiser ter uma experiência bacana no supermercado, vá ao Meny. Desses mercados "populares", é o mais caro. E acredito que o motivo seja por oferecerem um atendimento personalizado e frutos do mar frescos. Na parte de "peixaria" e laticínios sempre tem alguém disponível para te ajudar com qualquer tipo de informação. Por exemplo, se você deseja fazer uma receita e está em dúvida com relação ao peixe, carne  ou sei lá o que, eles te ajudam na escolha. E o atendimento não fica só atrás do balcão... Eles te acompanham pela loja toda se for preciso. Sem exagero! :-)

Caso você queira comer algo diferente, procure as lojas estrangeiras. L\a tem produtos de tudo quanto é lugar do mundo todo. É lá que eu compro leite condensado, feijão, tapioca, farinha de mesa, pasta de alho, requeijão... Já fiz um post falando sobre eles.

E pra acompanhar uma boa comida, nada com um bom vinho... :-) Aqui, você não compra vinho no mercado, como no Brasil. Caso queira comprar algum, precisa ir ao Vinmonopolet. Tem vinho do mundo todo, de todos os gostos e valores. caso você queira algum que eles não tenham em estoque, você pode encomendar. O processo de encomenda eu não sei dizer como funciona, mas segundo o marido tem um custo adicional.

ARTESANATO / FESTAS INFANTIS

Pra quem gosta e tem habilidade pra essas coisas, a Panduro é um paraíso! rsrsrs Tem tela pra pintar, miçangas, linhas pra costura e etc... Achei a loja um amor. :-) É cara, mas acho que vale a pena. ;-) Esses links a seguir são para festas infantis. Sempre tem alguém que goste de fazer festas pra crianças e não sabe onde achar as coisas. Eu particularmente não conheço, me indicaram. A festinha do meu enteado eu fiz do homem-aranha, mas minha mãe mandou tudo do Brasil.


Por hoje é só. Um grande beijo e fique com Deus! Vou lá terminar de curtir meu sábado com o marido.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Priscila, esse era o post que estava precisando rs
Vou pra Norway daqui 15 dias passear e conhecer minha sogra, e claro, aproveitar e fazer umas comprinhas =)
Parabéns pelo blog!!

Beijo Beijo
:*
Unknown disse…
Oi Paula! Seja bem-vinda sempre que quiser. :-) Faca uma boa viagem pra cá e boa sorte com a sogra! rsrs :-p
Marcela disse…
Menina, cadê você? Estou até preocupada! Espero que esteja tudo bem.

beijos :)
Unknown disse…
Oi Marcela!!! Obrigada pela mensagem, sua linda!!! :-) Ando sumida, mas vou voltar em breve. Problemas...
Beijooooo